quarta-feira, 8 de junho de 2011

Busca Brechó

Site de roupas usadas aproxima brechós de seu público

Reprodução: a vitrine virtual de Analúcia tem layout simples
Renovar o guarda-roupas é uma prática comum. É nessas horas que são discartadas aquelas peças fora das nossas medidas ou do nosso gosto. Mas para onde levá-las? Quem terá interesse por elas? A resposta para essas perguntas pode estar em um brechó mais perto de sua casa ou de seu computador.

Pensando em atender com maior rápidez um público amplo, interessado em comprar e oferecer roupas usadas, a artísta plástica e web-designer, Analúcia Batista, criou o Busca Brechó. Um site onde a procura pelas peças leva ao endereço eletrônico de outros brechós. "Somos o site oficial dos Brechós Virtuais", afirma.

Segundo Analucia, a ideia partiu de seu irmão. Após a criação do espaço na internet, a divulgação ocorreu como uma via de mão dupla. "Para cada brechó cadastrado que colocasse o nosso banner no seu site ou blog, ganhava o direito de expor uma peça na home do site". Não existe patrocínio, nem espaço para quem trabalha com peças novas.

A administradora do Busca Brechó também tem seu próprio blog de roupas usadas on-line e não deseja criar uma loja fixa. Ela acredita que "uma loja física dá muito trabalho e uma virtual você atende pessoas no mundo todo". Ressalta, ainda, que não se envolve nas negociações entre os brechós virtuais e seus clientes, além de ter a disposição mecânismos para denunciar possíveis calotes.

Os interessados em fazer uma visita ao http://www.buscabrecho.com.br/ poderão apreciar uma "vitrine" atualizada diáriamente por Analucia. Já, quem quizer anunciar, terá as irfomações de seu site avaliadas até depois do cadastro confirmado. A web-designer explica que utiliza "várias frentes para deter a invasão de blogs ou sites que fazem vendas de peças que não se caracterizam como um brechó". Tudo para manter anuncios compatíveis com o perfil de seus usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...