terça-feira, 19 de abril de 2011

Jornalismo esportivo

Thiago Leifert esbanja criatividade em encontro com estudantes


Apresentador global tratou com bom humor de assuntos polêmicos e das experiências profissionais durante palestra a universitários

Leifert compartilhou técnicas e experiências profissionais

O jornalista esportivo da TV Globo Thiago Leifert demonstrou ser um exemplo da frase que proferiu em palestra para estudantes da Universidade Nove de Julho: "a TV aberta é a ditadura da maioria". Era uma justificativa ao fato de que alguns clubes têm mais jogos transmitidos que outros, na Globo.

Como também sabe bem o que a maioria dos espectadores deseja ver, Leifert arrancou palmas e risadas da platéia com suas metáforas e revelou várias técnicas utilizadas nas reportagens do jornalístico que conduz. Um jogador sem camisa, por exemplo, remete às peladas entre amigos para o público masculino e conquista atenção das meninas. "A gente faz o Globo Esporte para quem não gosta de esporte", afirmou.


Mas as provas de sua criatividade não pararam por aí. Apesar de não se espelhar em ninguém, o apresentador empolgou-se ao dizer que "Silvio Santos é um gênio". E o que o motiva em seu trabalho? Poder produzir "em paz" e superar alguém que, a seu ver, faça um trabalho ótimo.


Despojado no modo de se vestir, solto na postura e no vocabulário, Leifert mostrou-se preocupado com o andamento das obras da Copa 2014, desabafou sobre as manchetes especulativas em dias que não há notícias sobre esporte - geralmente as terças e sextas - e criticou a conduta das torcidas organizadas.


Ágil nas respostas, o apresentador que renovou o formato do Globo Esporte, atendendo à tendência dinâmica e informal do jornalismo esportivo, respeitou bem o tempo de duração da palestra que ocorreu em 18 de abril, no campus Memorial da Uninove. O evento fez parte da Oficina de Jornalismo Esportivo organizada pela faculdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...