domingo, 9 de dezembro de 2012

O novo começo

Relatos de agradecimento de um jornalista recém-formado

A última aula, por Débora Cissoto: uma sala vazia, vários corações cheios de esperança.

Há quase quatro anos, eu me propus a realizar um desafio. E não era o de me formar em jornalismo apenas, pois essa meta eu já desejava alcançar antes, desde os tempos de ensino médio (concluído em 2003). O meu desafio principal era ser um profissional de comunicação que fizesse a diferença entre os demais e pudesse acrescentar coisas importantes a vida das pessoas.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Imagine na Copa!

Ex-ministro foi à universidade falar da organização de eventos esportivos

Silva passou o cargo à Aldo Rebelo para disputar as eleições 2012.

"Não podemos nem pensar na hipótese de um outro 'maracanasso'". Com essa afirmação, o então ministro do esporte, Orlando Silva, encerrou sua participação em entrevista concedida à jornalistas, no auditório da Universidade Nove de Julho, em agosto de 2010. Sem abrir mão das frases de efeito e dos termos positivos, Silva cumpriu o esforço federal de semear otimismo na população, com a realização da Copa 2014 e das Olimpíadas 2016.

O tema norteador do (dito) debate questionava se o Brasil está pronto para sediar os festejos esportivos. Entretanto, os pontos altos da sabatina giraram em torno, mesmo, do estádio paulista escolhido para abrigar jogos do mundial de futebol. Ao ponto do ministro dar, de bandeja, uma manchete ao afirmar: "O Sport Clube Corinthians salvou a Copa do Mundo em São Paulo".

sábado, 3 de novembro de 2012

Crianças na esportiva


Esporte na infância reúne diversão com cuidados importantes

Aula de futsal: a opção dos meninos. (Imagem: Vanessa Faria)
Um professor na área e a presença da disciplina na grade curricular das escolas não é o que basta para garantir o total benefício dos esportes entre as crianças. Esse assunto também exige seriedade e cuidado em outros critérios.

E um desses critérios é a acessibilidade, um dos motivos que levou a iniciativa pública paulistana a criar os CEUs (Centros Educacionais Unificados) na periferia. O coordenador de esportes da unidade Casa Blanca do CEU, Fábio de Aguiar, atesta o diferencial do projeto, que oferece oportunidades inéditas para uma comunidade da zona sul. "Nós temos atividades de natação, onde não tinha. Atividades esportivas de qualidade, a gente tem um ginásio que tem uma estrutura para receber as pessoas e receber bem, com vestiários. Coisas que não existia antes. E um trabalho de qualidade com especialistas", explica.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...